Diretoria, Coordenadores e Conselho Fiscal

Rede EcoDespertar

 

Diretoria e Coordenadores

 

Diretora Executiva – Silvana Tauhata Ynemine

Bacharela e Licenciada em Ciências Biológicas formada pela UNESP (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), campus de Rio Claro, com pós-Graduação Latu-Sensu (especialização) em Terapia Floral pelo IBEHE (Instituto Brasileiro de Estudos Homeopáticos E) e UNAERP (Universidade de Ribeirão Preto).

Possui diversos cursos na área das terapias complementares e desenvolvimento humano e é especialista em Internet, Mídias Digitais e programação Web. É escritora de livros de informática pela Editora Visualbooks, tendo lançado mais de 15 publicações desde o ano 2000. Em 2005 lançou também o livro Reiki – Energia Universal da Vida pela Editora Momento Atual.

Co-fundadora do GEPEL (Grupo de Estudos da Problemática do Lixo) em 1991. O GEPEL implantou a coleta seletiva em todo o Campus da UNESP (Bela Vista) em Rio Claro, fez um projeto piloto de implantação de coleta seletiva no bairro da Bela Vista (Rio Claro) com o apoio da prefeitura e realizou diversas oficinas em escolas da região.

 

Coordenadora Pedagógica - Aparecida Kida Sanches

Licenciada em Ciências Biológicas pela UNESP (Universidade Estadual Paulista), com Mestrado em Conservação e Manejo de Recursos, área Gestão Integrada de Recursos, pelo Centro de Estudos Ambientais da UNESP/Rio Claro.

Professora de Ciências e Biologia da Rede Pública Estadual, atuou, de 2000 à agosto de 2010, como Professora Coordenadora de Biologia da Oficina Pedagógica Região Leste 3 da Secretaria de Estado da Educação, coordenando, elaborando e realizando Orientações Técnicas para Professores disciplinares e Professores Coordenadores do Ensino Fundamental e Médio, contribuindo com a formação continuada e atualização desses profissionais. Responsável também pela consolidação de parcerias, principalmente nas áreas de meio ambiente e sexualidade.

Autora da Coleção “Decifrando a Natureza”- livro didático de Ciências do Ensino Fundamental – Ciclo II, publicada pela Companhia Nacional Editora.

Atualmente trabalha como Técnica da Equipe de Ciências e Biologia e de Educação Ambiental da CGEB – Coordenadoria de Gestão da Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação.

Co-fundadora do GEPEL (Grupo de Estudos da Problemática do Lixo) em 1991.

 

Coordenador de Projetos - Valdir da Silva Oliveira

Mestre em História Social pela PUC-SP, graduado em História pela Universidade Camilo Castelo Branco (SP). Atualmente é Professor Coordenador Pedagógico da Rede Estadual de Ensino (SP).
Fez cursos de especialização (lato-sensu) em História Sociedade e Cultura (PUC-SP/1999-2001), Gestão Integrada de Resíduos Sólidos: experiência de diversos atores sociais promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SP-2004), A Diversidade Étnico-racial está na Alma deste País promovido pelo Ministério da Educação (2004).

Participou do Encontro Internacional África-Brasil organizado pelo SESC/SP, NCE/USP e o International Institute of Journalism and Communication, Geneva, Switzerland (2005), 6ª Conferência Municipal de Produção mais Limpa promovido pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente do Município de São Paulo (2007).
Como Assistente Técnico Pedagógico da Diretoria de Ensino Região Leste 3 coordenou projetos da Secretaria Estadual de Ensino tais como: Programa São Paulo: educando pela diferença para a igualdade, Filosofia e Vida, Prevenção Também se Ensina e Comunidade Presente.

 

Conselho Fiscal

- Débora Ponciano da Trindade
- Maria da Conceição Silva
- Sandra Kida Sanches de Oliveira

 

Compartilhe!!